Que frio!

Não sei na cidade de vocês,  mas na  minha o inverno já da sinais, de que vem com tudo. 
Mas não dá para ficar em casa, esperando o frio passar,  não é verdade? 
O jeito é se agasalhar, e ir a luta!
O pescoço parece que atrai o frio, e aquele ventinho gelado dá um arrepio (rs). Mas temos alguns aliados para essas horas, lenços, cachecóis,  pashiminas e echarpes, que além de tudo dão um charme todo especial ao look.
Momento você sabia kkkkkk. 
Sério agora, você sabe a diferença de cada um dessas peças.
O lenço, que pra mim é um coringa, é um quadrado de tamanho variado, que também pode ser usado amarrado no cabelo,  ou enfeitando uma bolsa. 
Cachecóis são uma faixa de tecidos como lá, ou outros de fios mais grossos. Pode ser amarrado de várias formas, e acho que é um dos mais conhecidos das mulheres.
Pashimina, na verdade, é o nome do tecido desse acessório, que é um tipo de lã leve das cabras de uma região da India, misturada com seda. Pode ser usada enrolada no pescoço, ou sobre os ombros.
Já as echarpes são de tecidos leves, como por exemplo seda ou cetim. É mais usada com vestidos de festas, mas pode ser usadas em outras ocasiões, sem o menor problema.
Bom, de resto é aproveitar o frio ( que eu acho chiquérrimooooo rs), e caprichar na produção.















Assistam esse vídeo, que é muito legal, com 25 maneiras de usar o cachecol, mas que você pode adaptar para usar as outras peças.



1 comentários: