Clássico ou moderno?

Não há como negar que a moda se tornou muito rápida nos últimos anos,  e agora certas peças são tendências de uma estação do ano. Mas a algum tempo atrás certas tendências marcavam uma época.
Quando se fala na década de vinte, por exemplo, logo se vem a mente a imagem da melindrosa,  não é verdade?
A época também conhecida como era do jazz,  trazia uma busca acentuada pela liberdade, e essas mulheres conhecidas como melindrosas, eram consideradas modernas. Mal haviam abandonado os espartilhos, e já mostravam as ligas,  como propunha o estilista Jacques Doucet, que causou polêmica com essa "modernidade".
Mas as franjas,  grande marca da moda na época,  voltou com bastante expressão,  e hoje podem ser vistas em vestidos, blusas, saias, bolsas e até biquínis.
Esse estilo, tão bonito de se ver, foi visto nas passarelas pelo mundo afora, como uma aposta tanto para o verão quanto para o inverno.
E no mundo das celebridades internacionais, a cantora Rihanna arrasou ao usar um biquíni preto com franjas lindíssimo.
Porém devemos ter alguns cuidados na hora de usar modelitos com franjinhas, se você tem seios grandes, aposte em franjas na parte de baixo, e se você tem quadril ou bumbum mais avantajado,  use na parte de cima. Ok?

2 comentários:

  1. Oba!!! Matéria pedida, matéria feita! Gostei! Agora poderia escrever sobre a moda das blusas transparentes... bjoss

    ResponderExcluir